mais de 55 anos de música
 

Caixa de texto: interpretes de luis cilia...
António Pedro Braga (Portugal)
 

 

     página inicial 
 

 

 

António P. Braga

 

António Pedro Braga, natural de Vendas Novas, foi durante os últimos anos da ditadura fascista em Portugal, um cantor de intervenção cujas actuações em diversos recitais ao lado de cantores como José Afonso, Adriano Correira de Oliveira e outros, foram mais marcantes no meio estudantil e associações recreativas do centro e sul do país. Dedicou-se também à representação ("O racismo não existe").

Na altura gravou dois discos encontrando-se num deles (o primeiro, EP datado de 1970) uma interpretação de canção de Luis Cília "O menino negro não entrou na roda" (lado a - faixa 2). Para saber mais sobre este período da vida de AP Braga consultar o seu sítio na internet em
http://antoniopedrobraga.blogspot.pt/ Actualmente AP Braga está reformado depois de ter sido profissional de informática.

 

"António Braga" (1970)

(MOVIEPLAY SON 100.008)

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 Poderá ouvir aqui a interpretação de AP Braga da canção "Sou Barco" e da canção "Menina dos olhos tristes":

 

 

 


Este disco EP que contém 4 faixas,  a segunda "O Menino Negro Não Entrou Na Roda"  é um original do "Portugal Angola Chants de lutte"

 

 

"Lisboa 2017" (2017)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste ano de 2017, no mês de março, A.P. Braga divulga na internet um CD de edição privada. Este disco com 13 faixas, tem como faixa 2 a sua interpretação de "Sou Braco", e tem como faixa 11 a sua interpretação da canção "Menina dos olhos tristes", ambas com música de Luis Cília.

 

 

 
 Poderá ouvir aqui a interpretação de AP Braga desta canção: